
O Hospital Barão de Lucena (HBL) recebeu, nesta quinta (13), a entrega da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto totalmente requalificada. A obra do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), teve investimento de R$ 235 mil e fortalece a assistência aos pacientes em situação de risco em um dos principais hospitais públicos do Estado, que completou 68 anos de atividade.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Os 20 leitos são voltados ao atendimento de pacientes em estado grave, que necessitam de monitoramento intensivo. O setor de UTI Adulto está dividido em UTI geral; depósito de equipamentos; sala da chefia; sala de utilidades; banheiro para pessoa com deficiência; e dois isolamentos com antecâmaras.
Durante a requalificação, foram realizados os serviços de manutenção voltados à conservação e à melhoria da estrutura. O processo incluiu a requalificação da infraestrutura dos ambientes internos, a requalificação da rede elétrica e de iluminação, a intervenção para melhoria no sistema hidrossanitário, a climatização e revestimento e a pintura de forro e paredes.
“É mais uma entrega de espaços totalmente requalificados, com toda a estrutura de revestimento necessárias, estrutura elétrica, hidráulica e com muito mais conforto para os profissionais e mais segurança para os pacientes. Dando o tratamento e a atenção necessária para aqueles casos mais graves”, detalhou a secretaria estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.
