PSB de Pernambuco se posiciona sobre voto de Felipe Carreras e tenta evitar um desgaste maior

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de julho de 2019 às 19h16min
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Ao contrário do que fez o PSB nacional, o partido em nível estadual se posicionou sobre o voto de Felipe Carreras, mas defendeu um outro tipo de punição, fazendo referência à história do parlamentar dentro da sigla. Carreras nunca escondeu que tem o desejo de ser prefeito do Recife e jogar ele para o outro lado, neste momento, pode ser fatal para os planos dos socialistas nas próximas eleições.

Confira a nota na íntegra:

“O PSB se posicionou de forma muita clara e objetiva com relação à Reforma da Previdência. Infelizmente, um terço dos nossos deputados federais não acompanhou a decisão do partido e se posicionou a favor. Lamentável e inaceitável.

Caberá à Comissão de Ética do partido apontar qual punição deverá recair sobre eles. Particularmente, acho que não poderá passar em branco, mas defendo que a penalidade não seja a mesma para todos. Deve-se levar em conta a história de cada um.

Em Pernambuco, por exemplo, o deputado Felipe Carreras, apesar da sua decisão, tem uma trajetória de muitos anos no PSB e isso não se pode negar. É sua única filiação partidária.

Felipe foi secretário nacional da Juventude Socialista Brasileira e ainda pode contribuir muito com o partido no futuro. Defendo que haja atenuantes levando-se em conta a história e a renovação de compromissos de cada um.”

Sileno Guedes
Presidente Estadual do PSB

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO