As sessões presenciais na Assembleia Legislativa de Pernambuco foram retomadas na tarde desta terça-feira (09). Entre as medidas aplicadas aos parlamentares está a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19, ou uma declaração médica que justifique a não imunização.
Dos 49 parlamentares, apenas Alberto Feitosa e Clarissa Tercio, ambos do PSC, não foram vacinados. Os dois estiveram presentes participando da sessão e, inclusive, foram flagrados circulando sem máscara pela Casa, o que ainda é proibido de acordo com as medidas implantadas para o retorno.
O Blog Cenário entrou em contato com a assessoria dos deputados para saber qual comprovação foi apresentada. A equipe de Feitosa informou que foi enviado um “laudo médico dizendo que ele está imune” contra a Covid-19. Já a chefe de gabinete de Clarissa Tercio disse que a parlamentar não precisou apresentar nenhuma documentação para participar da sessão.
Procuramos também a assessoria de imprensa da Alepe que negou a informação, afirmando que os deputados apresentaram sim a documentação necessária e que as medidas continuam valendo.
“A Gestão de Pessoas da Alepe está analisando a documentação recebida e trabalhando para que a legislação seja cumprida. O objetivo maior é garantir que as pessoas se vacinem. Não foi derrubada nenhuma regulamentação. Os documentos estão sendo analisados para que a Casa esteja em sintonia com a Lei 458/2022”, respondeu a assessoria.