Coluna do sábado
Ex-deputado federal por dois mandatos, Silvio Costa (Republicanos) será o 1º suplente de Teresa Leitão (PT) para o Senado. Conhecido por ter um discurso inflamado, a presença dele no palanque de Danilo Cabral (PSB) agrega valor à Frente Popular.
Em 2018, Silvio Costa tinha uma reeleição praticamente garantida, mas decidiu concorrer à Casa Alta, numa chapa que trazia Maurício Rands para o Governo e Isabella de Roldão na vice. O então deputado recebeu 10,23% dos votos válidos, ficando na 5ª colocação.
De volta à cena política após um período longe dos holofotes, Silvio será uma peça estratégica nesta eleição, trabalhando para distanciar o eleitor do ex-presidente Lula de Marília Arraes (SD), que mesmo sem contar com o apoio formal do petista, segue apostando na imagem dele para seguir liderando as pesquisas.
Identidade
Aliado do ex-presidente Lula, o ex-deputado Silvio Costa foi vice-líder de Dilma Rousseff (PT), se mantendo firme com ela até o último dia do seu governo. Em alguns momentos, Silvio chegou a ser considerado mais petista do que muitos parlamentares do PT que abandonaram a ex-presidente no processo de impeachment.
Lançamento
As Juntas lançaram, nesta sexta (8), a pré-candidatura a reeleição do coletivo. No novo formato, apenas as codeputadas estaduais Jô Cavalcanti, Joelma Carla e Kátia Cunha disputarão um novo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Conquista
O renomado escritório do advogado Marcelo Cumaru será o responsável pela campanha de Danilo Cabral (PSB) em Caruaru e no Agreste. O especialista em Direito Eleitoral já atuou em diversas eleições na região e assume mais esse desafio.