A campanha do candidato a prefeito, Gilson Machado (PL), emitiu uma nota sobre o parecer do Ministério Publico Eleitoral, que se manifestou pela improcedência da decisão que proibiu o material de rádio e TV sobre as creches. No texto, a campanha afirma que Gilson “reforça seu compromisso com a verdade, a liberdade de expressão e o povo do Recife, que merece respeito”.
Confira:
Apesar das inúmeras tentativas de silenciamento do PSB e da Frente Popular do atual mandatário do Recife, João Campos, que buscam nos calar e desacreditar a verdade, o Ministério Público liberou as peças eleitorais que revelam a verdade sobre as creches do Recife. Chegou o momento da liberdade triunfar e da verdade vencer a mentira! Em seu parecer, o Ministério Público opinou “pela improcedência da representação, considerando que a propaganda veiculada pelo candidato Gilson Machado e pelo Partido Liberal está amparada pelo direito à liberdade de expressão e à crítica política, sem que tenha sido comprovada a veiculação de informações sabidamente inverídicas, manipuladas ou que violassem a honra do candidato adversário”.
Assim, o Ministério Público recomendou o arquivamento da representação, em respeito à liberdade de expressão e ao debate democrático. O candidato Gilson Machado reforça seu compromisso com a verdade, a liberdade de expressão e o povo do Recife, que merece respeito.