O candidato a prefeito de Olinda pelo Partido dos Trabalhadores, Vinicius Castello, levou falta no debate que está sendo realizado neste momento pelo G1 Pernambuco. Todos os demais postulantes ao Executivo municipal compareceram. Estão presentes Antônio Campos (PRTB), Izabel Urquiza (PL), Márcio Botelho (PP) e Mirella Almeida (SD).
O debate acontece na sede da Globo Nordeste, no bairro de Santo Amaro, em Recife, e no início do programa, o apresentador Marcio Bonfim informou que Vinicius não chegou a tempo, descumprindo assim as regras acordadas por todos os candidatos.
Na frente da sede da emissora, Vinicius gravou um vídeo explicando que estava tentando chegar, mas não conseguiu devido a quantidade de militantes na frente da Globo, o que fez travar o trânsito. Nos comentários, muitas pessoas, inclusive eleitores, criticaram o petista pelo atraso, cobrando “responsabilidade” por parte dele. Os comentários chegaram a ser fechados e, logo em seguida, Vinicius excluiu o vídeo e já em casa, iniciou uma live para falar sobre suas propostas para Olinda, como uma espécie de “debate” individual.