Buscando o segundo mandato como vereador, o Professor Eduardo (PSD) entra para a história do município do Ipojuca como o candidato com o maior número de pessoas numa caminhada-comício para vereador. Cerca de cinco mil pessoas tomaram as ruas do distrito de Nossa Senhora do Ó no ultimo dia 20 de setembro.
Reuniram-se amigos, eleitores, famílias inteiras com suas camisas vermelhas, faixas e gritos de ordem trazendo a consolidação daquilo que as últimas pesquisas eleitorais demonstram, a provável reeleição como o vereador mais votado da história de Ipojuca.
Essa força registrada nas pesquisas e confirmada nas ruas é resultado dos 4 anos de seu primeiro mandato. Sua legislatura é marcada pela inovação e ousadia em pensar a partir da perspectiva do povo. Segundo o próprio candidato, “a máxima é olhar para a sociedade a partir dela mesma. É ouvir, entender e transformar as inquietudes trazidas pela população em ações concretas por meio de projetos de lei e requerimentos.”
E parece que tem dado certo, o povo foi vibrante às ruas. A caminhada e o comício tornaram-se uma grande celebração. Uma festa democrática jamais vista, tanto em relação ao número de pessoas, considerando que se tratava de uma caminhada de candidato a vereador, quanto aodiscurso apresentado por Eduardo. Entre gritos de “vencedor” e “É, É Eduardo”, o candidato reforçou seu compromisso com o povo ipojucano e em continuar seu trabalho com foco, compromisso e integridade que o cargo exige.
Houve ainda a palavra da prefeita do município, Célia Sales, da candidata a prefeita Adilma Lacerda (PP) e de seu candidato a vice Manoel Lins (PP). A fala dos três foi uníssona em torno da confiança e apoio irrestrito à candidatura de Eduardo. A prefeita externou confiar na grande chance de vitória histórica do candidato, como também que via nele um político preparado para ser o futuro presidente da Câmara Municipal.
O fim do comício histórico marca uma nova maneira de fazer política em Ipojuca. O eleitorado pôde ouvir suas propostas e testemunhar os relatos das ações e entraves que o candidato enfrentou nesse mandato para trazer o novo. Pudemos ouvir, ainda, das pessoas que estavam no evento, a confiança no candidato, nos seus projetos e na vitória no próximo dia 6 de outubro.