Conjuntura pode atrapalhar candidatura de Anderson Luiz

Opinião
Por Américo Rodrigo
1 de maio de 2025 às 15h25min
Foto: Elvis Edson

Com a possibilidade cada vez mais concreta do presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), assumir a presidência estadual da fusão entre PSDB e Podemos, a chance do braço direito do prefeito Rodrigo Pinheiro disputar a eleição para deputado estadual em 2026 pode ficar no meio do caminho.

Secretário de Articulação Política da Prefeitura de Caruaru, Anderson Luiz também é presidente do Podemos no município. Com o comando do partido indo para as mãos de Álvaro Porto, dificilmente o auxiliar de Pinheiro permanecerá na legenda para tentar buscar uma vaga na Casa de Joaquim Nabuco – levando em consideração que o próprio Rodrigo deixou a sigla tucana junto a outros prefeitos.

A conta para disputar em outras legendas que integram a base da governadora Raquel Lyra (PSD) também não é nada fácil. A conjuntura que vem sendo desenhada pode ser cruel para o candidato do prefeito da Capital do Agreste, que tem montado um grande aparato com o objetivo de eleger seu aliado, correndo o risco de ser abortado antes mesmo de ganhar as ruas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO