
A líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputada Socorro Pimentel (UB), saiu em defesa do presidente do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, Milton Luna, que esteve ontem (13) na Alepe e concedeu uma entrevista coletiva logo após entregar em mãos, ao presidente Álvaro Porto (PSDB), um ofício cobrando a urgência na realização da sabatina do indicado para a administração do arquipélago.
Durante a conversa com a imprensa, Luna afirmou que a morosidade desse assunto tem como única razão a questão política, não descartando, inclusive, que pode buscar meios judiciais para que a sabatina seja realizada, caso não aconteça pelos próximos 15 dias. A fala gerou reações do presidente da Alepe e também do deputado Waldemar Borges (PSB), que procuraram o Blog Cenário para rebater as alegações. Eles acusaram Milton Luna de ter sido inoportuno ao entrar no plenário durante a sessão, bem como garantiram que a Casa não aceitaria ameaças.
Leia também:
- Presidente do Conselho de Noronha não descarta ir à Justiça por sabatina na Alepe
- Álvaro reage à fala de presidente do Conselho de Noronha: “a gente não aceita a ameaça dele”
- Waldemar critica tom “afrontoso” de presidente do Conselho de Noronha e fala sobre desistência de audiência
Em nota enviada na manhã desta quarta (14), Socorro afirmou que ela foi quem recebeu o presidente do conselho e o levou ao plenário. A parlamentar também pontuou que, na visão dela, há uma tentativa de distorção da pauta de Noronha.
Confira:
Na tarde de ontem (13), recebi na Assembleia Legislativa de Pernambuco o presidente do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, Milton Luna. Acompanhei-o pessoalmente ao plenário da Casa para que pudesse saudar os deputados e deputadas presentes e, de forma institucional e transparente, entregar ao presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, um ofício solicitando celeridade na sabatina do advogado Virgílio Oliveira — indicado pelo Governo do Estado para a administração de Fernando de Noronha.
É absolutamente inverídica qualquer insinuação de que o presidente do Conselho tenha adentrado o plenário de forma inadequada ou sem autorização. Milton Luna esteve, do início ao fim, sob minha companhia, em pleno exercício de seu papel representativo, e foi respeitosamente acolhido por todos os parlamentares presentes, incluindo o próprio presidente da Casa. O ambiente foi, em todo momento, de cordialidade, civilidade e respeito institucional.
Lamento que haja tentativas de distorcer uma pauta tão relevante e urgente para a população de Fernando de Noronha com alegações infundadas. Não podemos permitir que questões menores ofusquem o debate sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas.
Seguiremos firmes na defesa de Noronha, no fortalecimento do diálogo entre as instituições e no compromisso inegociável com a legalidade, a transparência e o bem-estar da nossa gente.
Deputada Socorro Pimentel
Líder do Governo na Alepe