Raul Henry vence eleição do MDB-PE contra Jarbas Filho

Notícias
Por Karol Matos
24 de maio de 2025 às 12h50min
Foro: Karol Matos

O secretário de Relações Institucionais do Recife e presidente estadual do MDB-PE, Raul Henry, acaba de ser reeleito para o comando do partido em Pernambuco, após enfrentar uma intensa e acirrada disputa contra o grupo do deputado estadual Jarbas Filho. A vitória foi por 16 votos de diferença. Enquanto Raul recebeu 65 votos, Jarbinhas foi votado por 49 emedebistas aptos ao pleito.

Durante discurso o presidente reeleito agradeceu aos correligionários que foram essenciais para o resultado, entre eles, o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, e a irmã do seu opositor, Adriana Vasconcelos, que é filha do ex-senador Jarbas Vasconcelos. Ela foi eleita vice-presidente estadual do MDB na eleição deste sábado (24) e atuará ao lado de Henry.

Durante discurso, Raul pontuou que foi alvo de acusações injustas, mas que atuará “sem olhar para o retrovisor”, abrindo diálogo. Entretanto, classificou como “inegociável” o apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve disputar o Governo do Estado contra a governadora Raquel Lyra (PSD) no próximo ano.

“É claro que não vamos responder a declarações injustas que nós recebemos. Acusações absolutamente injustas. A nossa decisão é de não olhar para trás, olhar pelo retrovisor, é de olhar para frente. Nós estaremos abertos ao diálogo”, afirmou.

“Agora, isso não quer dizer que está em negociação a linha política do partido. Nós defendemos explicitamente, o nosso grupo político aqui, defendia uma aliança com o PSB de Pernambuco. Uma aliança que foi de companheirismo, de lealdade, reciprocidade e de parceria. Nós defendemos explicitamente o nome do prefeito João Campos para governador de Pernambuco”, completou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO