Estado autoriza quase 2 mil contratações temporárias para a Educação

Notícias
Por Karol Matos
19 de julho de 2025 às 06h45min
Foro: Yacy Ribeiro

A governadora Raquel Lyra (PSD) assinou três decretos que autorizam a contratação temporária de 1.999 profissionais para atuar na Secretaria Estadual de Educação, atendendo à situação de excepcional interesse público.

De acordo com apuração feita pelo Blog Cenário, através de meios oficiais, estão previstas aberturas de seleções para 836 analistas de Psicologia Educacional, 1.027 professores de Educação Básica e 107 professores intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e 29 professores Brailistas.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Todas as contratações terão um prazo inicial de 12 meses, podendo ser prorrogáveis por igual período até no máximo 6 anos, conforme interesse da Secretaria.

Nos decretos, a governadora justifica a necessidade de contratações temporárias com base em notas técnicas da Secretaria de Administração, que tiveram deliberação do corpo técnico da Secretaria de Educação.

Os documentos, no entanto, ainda não trazem detalhes sobre editais ou quando as seleções devem acontecer. Além da governadora Raquel Lyra, também subscrevem os secretários Túlio Vilaça (Casa Civil), Gilson Monteiro Filho (Educação) e Ana Maraíza (Administração), além da procuradora Geral do Estado, Bianca Teixeira.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO