Cehab diz que está ajustando licitação suspensa pelo TCE e garante lisura no processo

Notícias
Por Karol Matos
23 de julho de 2025 às 20h55min
Foto: Divulgação

A Companhia Estadual de Habitação e Obras enviou, há pouco, uma nota ao Blog Cenário, se posicionando sobre a licitação para a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, que foi suspensa por uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta noite, pelo blog.

No texto, a Cehab garante a lisura do processo e afirma que está fazendo os ajustes necessários no edital.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Confira a nota:

A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo de Pernambuco, informa que recebeu recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) para a suspensão do processo licitatório destinado à contratação da empresa responsável pela construção do Hospital Mestre Dominguinhos.

A Cehab esclarece que está analisando os apontamentos técnicos feitos pelo TCE e já iniciou as providências necessárias para atender às recomendações do órgão de controle. Os pontos destacados estão sendo elencados e ajustados no edital de licitação, com o objetivo de incorporar as sugestões propostas, garantindo ainda mais segurança e transparência ao processo.

O Governo de Pernambuco reafirma o compromisso com a lisura dos processos públicos e com a celeridade na retomada da licitação, garantindo a continuidade do projeto do Hospital Mestre Dominguinhos, uma obra estratégica para o fortalecimento da rede de saúde do estado.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO