Joel garante que encontro do PL com Raquel não tratou de espaço no Governo

Notícias
Por Karol Matos
12 de agosto de 2025 às 13h25min
Foto: Giovanni Costa

Após o café da manhã promovido pela governadora Raquel Lyra (PSD) com quatro dos cinco parlamentares da bancada do PL para articular a maioria governista na CPI protocolada na Alepe, o deputado Joel da Harpa (PL) conversou com o Blog Cenário. 

Ele disse que a reunião foi boa, mas não quis revelar detalhes da conversa. Joel reforçou que já havia um acordo anterior sobre a mudança na bancada. Entretanto, de acordo com apuração do blog, foi um movimento acelerado para conseguir “a cadeira que a governadora precisa” na CPI. Segundo o parlamentar, o partido continua independente.

O PL é um partido independente, ainda continua na independência, não somos base do Governo. Já havia um acordo lá de trás de a gente indicar Nino de Enoque e contou com a disposição minha, de Renato e Abimael, de fazer essa indicação de Nino como líder do PL”, afirmou.

Junto a Abimael Santos, Joel da Harpa assinou o ofício para validar a criação da CPI, mas ontem (11), mudaram de posição e assinaram o ofício que colocou Nino como novo líder da bancada. O parlamentar garantiu que não houve mudança de postura e que continua apoiando a CPI. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Eu sempre disse que se o Governo não deve nada, não tem problema de haver CPI. A CPI não vai ser extinta com a mudança de liderança, vai continuar. O Governo está muito tranquilo em relação à CPI. Eu, que sou um deputado que tem esse posicionamento de independência, assinei o primeiro documento, confirmo e ratifico a assinatura. Mas na questão partidária, houve um acordo que havia sido feito antes e a CPI continua. É esperar agora a indicação de Nino, que é o líder do partido para a CPI”, explicou Joel da Harpa.

O parlamentar ainda salientou que não houve nenhum acordo para garantir espaços para o PL dentro do Governo. “Não houve nenhum acordo de espaço, não há nenhum acordo do PL estar na base, até porque quem responde pelo PL é Anderson Ferreira, presidente estadual do partido. Não há nenhuma política com isso. E volto a dizer, a CPI vai seguir, a CPI vai ser instituída”, finalizou Joel.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO