
Foi divulgada há pouco mais uma decisão judicial envolvendo as mudanças partidárias em meio à disputa por vagas na CPI da Publicidade na Alepe. O juiz Sérgio Paulo Ribeiro da Silva entendeu como irregular as mudanças feitas pelo diretório estadual do PRD, que nomeou o recém-filiado Júnior Matuto como líder do partido na Casa, suspendendo também a saída do bloco governista.
Com isso, o deputado Joãozinho Tenório volta a ser o líder da sigla. O magistrado afirmou que a interferência do diretório só poderia acontecer em caso de não haver entendimento entre os dois filiados, mas como não houve notificação prévia ou reunião, as mudanças realizadas foram contra o estatuto do partido. Sérgio Paulo marcou para o dia 22 de outubro uma audiência de tentativa de conciliação entre as partes. Caso não concordem sobre quem deve ficar na liderança do partido, aí sim o diretório estadual pode nomear um escolhido.
A decisão tem efeitos imediatos e em caso de descumprimento, o PRD deve pagar uma multa diária de R$ 50 mil. O presidente estadual do partido, Josafá Almeida, disse que ainda não foi notificado, mas garantiu que vai recorrer.