Ao celebrar investimentos, Socorro exalta honra de Priscila, que assumirá o Estado

Notícias
Por Karol Matos
14 de outubro de 2025 às 12h15min
Foto: Flávio Japa

A líder do governo na Alepe, deputada Socorro Pimentel (UB), fez uma breve defesa da vice-governadora Priscila Krause (PSD), que assumirá o comando do Estado ainda nesta terça (14). Durante o discurso em que citava as dificuldades enfrentadas quando ela ocupava a oposição ao então governador Paulo Câmara, ela exaltou a honradez de Priscila.

“Eu estive na Legislativa, junto com a ex-deputada e hoje governadora Raquel Lyra, junto com uma das mulheres que eu mais admiro, também, na política, pela vida pública ilibada, pelo comportamento, que é a vice-governadora Priscila Krause, na oposição da Assembleia Legislativa. Uma das minhas maiores características é ter lado, é ter posicionamento e em vários momentos eu falava da assistência materno-infantil, eu falava da necessidade de um Complexo de Polícia Científica e o IML. Em nenhum desses momentos a deputada Socorro Pimentel foi ouvida, porque fazia parte de uma oposição”, registrou a deputada.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A fala da líder aconteceu na presença da própria Priscila e do marido dela, o empresário Jorge Branco, e acontece no momento em que os olhos estarão voltados às movimentações da governadora em exercício ao longo dos dias de ausência de Raquel Lyra. No mês passado, os repasses autorizados no período como interina ao hospital do qual o esposo é sócio, levaram Krause aos noticiários nacionais.

Apesar de a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ter convênio com o Estado desde a gestão passada, as transferências autorizadas por Priscila Krause, somando mais de R$ 3 milhões, geraram críticas de opositores.

Café da manhã
Antes dos eventos de assinatura do contrato de empréstimo junto ao Banco do Brasil e autorizações de obras nas regiões, a governadora Raquel Lyra (PSD) reuniu parte dos deputados que integram a base na Alepe, para um café da manhã no Palácio do Campo das Princesas.

“O assunto permeado foi a viagem que ela vai fazer à China e à Dinamarca. Nesses próximos 14 dias, a vice-governadora Priscila Krause vai estar aqui à frente do Estado. Ela [Raquel Lyra] sempre pede esse empenho, o fortalecimento da unidade entre todos os deputados da base e pede também para que a gente possa estar conversando com os deputados de oposição, para que a gente possa ter um consenso em busca do desenvolvimento de Pernambuco”, contou Socorro.

Durante os dois discursos realizados nos eventos, a governadora cobrou a aprovação do projeto de empréstimo de R$ 1,7 bilhão, que ainda tramita na Alepe. O espaço fiscal para essa autorização é apenas para 2026, mas Raquel reforçou que existe um prazo de pelo menos três meses para que o recurso possa ser efetivamente assinado. A proposta também foi objeto da reunião realizada no café da manhã.

“Frequentemente a gente vem buscando esse diálogo. Tanto com o presidente Álvaro Porto, como todos os deputados que fazem parte da oposição. Eu digo sempre e repito: sou do ponto de vista de que todos os deputados que estão lá têm muita sensibilidade e muita responsabilidade com cada uma de suas bases eleitorais e com todo o povo Pernambucano. Eu tenho uma expectativa muito positiva na aprovação desse empréstimo”, assegurou Socorro Pimentel.

Ouça agora AO VIVO