Raquel reage a vaias: “se talvez eu fosse homem, não estava sendo vaiada”

Notícias
Por Américo Rodrigo
2 de dezembro de 2025 às 21h00min
Foto: Yacy Ribeiro

Durante a entrega da barragem Panelas II, na cidade de Cupira, a governadora Raquel Lyra (PSD) reagiu às vaias que recebeu de parte do público presente no evento. O presidente Lula chegou a se levantar e ficar ao seu lado no início do discurso, numa tentativa de conter as manifestações contrárias à chefe do Executivo estadual.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Todas as vezes em que foi citado o nome da governadora, vaias foram entoadas pelos presentes, apesar da mobilização que o governo estadual tentou fazer para garantir um expressivo número de apoiadores, numa região do Agreste dominada por opositores.

Eu quero ser aquela que abre portas e digo que não é fácil vir aqui. Porque eu tenho certeza de que, talvez, se eu fosse homem, não estaria sendo vaiada. Mas eu quero dizer que isso não me para, isso me traz mais força para seguir em frente, para fazer, para fazer com mais amor, para fazer o meu trabalho”, destacou a governadora em sua fala.

O discurso foi recebido com surpresa pelos presentes no palco, que não esperavam uma reação firme à situação de constrangimento. Raquel foi aplaudida logo em seguida.

Ouça agora AO VIVO