
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), subiu o Morro da Conceição na manhã deste domingo (7), junto a de uma grande comitiva política. Além de secretários municipais e vereadores da base, acompanharam o gestor os deputados estaduais Antonio Coelho (UB), Edson Vieira (UB), João Paulo Costa (PCdoB), Mário Ricardo (Republicanos) e Rodrigo Farias (PSB).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Também estiveram presentes os federais Pedro Campos (PSB), Maria Arraes (SD), Eriberto Medeiros (PSB) e Carlos Veras, presidente estadual do PT, que nesta semana iniciou um movimento de reaproximação com João. Ainda acompanharam a subida o ministro Silvio Costa Filho, a ex-deputada Marília Arraes (SD), o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB) e o vice-prefeito de Petrolina, Ricardo Coelho (UB).
Na chegada, Campos falou sobre a fé que preserva em sua trajetória.
“Eu sou devoto de Nossa Senhora. A gente sabe que é muito importante poder ter fé na vida, acreditar e poder, principalmente, ser grato. Quero agradecer por tudo e pedir proteção, mais um ciclo de vida, mais um ano que vem pela frente e que seja de muito trabalho, muita dedicação. Que a gente possa ter as bençãos de Deus e de Nossa Senhora e que ela siga fazendo bem ao nosso Recife”, disse.
A festa de fé e devoção, também se mistura à corrida eleitoral de 2026, ao longo de um trajeto repleto de faixas em agradecimento com imagens de políticos a nível municipal, estadual e federal das mais diversas vertentes. Maior parte delas com imagens de João Campos e da governadora Raquel Lyra (PSD), que devem se enfrentar no próximo ano.
Além de hoje, o prefeito acompanhará também a procissão e a última missa realizadas amanhã (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição e encerramento da festa, quando mais aliados se farão presentes agenda.
“A gente anda com o time ao longo de todo o ano trabalhando e eu acho que é importante esse mesmo time também agradecer. Se a gente está no dia a dia entregando, trabalhando, fazendo pela nossa cidade, que a gente possa também agradecer e mostrar que é importante também ter unidade política. Força política é importante quando ela é bem usada para trabalhar e mudar a vida de quem precisa. Aprendi isso desde cedo, subindo aqui com meu pai”, contou.














