
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que trabalha para ser um dos candidatos ao Senado na chapa de João Campos (PSB), detalhou suas credenciais para a disputa. A afirmação aconteceu ontem (8), durante entrevista na confraternização organizada pelo deputado Francismar Pontes (PSB).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Uma primeira vaga já é considerada garantida, a de Humberto Costa (PT), que vai em busca da reeleição, enquanto, para a outra cadeira, por ora, Silvinho enfrenta uma “prévia” com Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB). O ministro garantiu que, sendo escolhido e conquistando o Senado, não usará o espaço como trampolim político para tentar cargos executivos que já foram disputados por Marília e Miguel.
“Eu fui vereador do Recife, deputado estadual por três vezes, deputado federal por duas vezes, secretário de Estado, ministro do presidente Lula, conheço meu estado na palma da mão, conheço os nossos desafios sociais e econômicos, e me sinto pronto e preparado para ser senador da República. Se o povo de Pernambuco nos der o privilégio de chegar ao Senado em 2026, eu tenho muita convicção de que vamos trabalhar muito por Pernambuco”, pontuou o ministro num primeiro momento.
“O nosso compromisso é ser senador da República, ajudar João Campos a ser governador e, mais do que isso, fazer um grande governo. Se chegarmos ao Senado, vamos passar os oito anos como senador da República. Eu não quero fazer do Senado um trampolim político para depois disputar prefeitura, disputar o Governo do Estado. O nosso compromisso é com o projeto do presidente Lula e do prefeito João Campos, que reúne todas as credenciais para ser governador de Pernambuco”, finalizou.














