
O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana (Republicanos), realizou a abertura oficial da Copinha Ipojuca, uma das maiores competições de futebol de base do município. A iniciativa, promovida através da Secretaria de Esportes, reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte, da inclusão social e da formação cidadã de crianças e adolescentes.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A competição reúne 14 equipes, cada uma participando com três categorias — Sub-9, Sub-13 e Sub-15, envolvendo diretamente 1.050 jovens atletas. Ao todo, estão previstos 63 jogos, proporcionando ampla participação, integração entre comunidades e a vivência de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
“Quando a gente investe no esporte de base, a gente investe no futuro de Ipojuca. São mais de mil crianças participando, aprendendo valores, disciplina e convivência por meio do esporte”, destacou o prefeito Carlos Santana.
Um dos diferenciais da Copa é o investimento direto nos participantes. Uma iniciativa nunca vista no município. Todos os atletas receberam padrões esportivos completos, além de caneleiras, meiões, chuteiras e bolas, garantindo igualdade de condições, segurança e valorização dos jovens talentos. A ação reforça a política da gestão Carlos Santana de democratizar o acesso ao esporte e oferecer estrutura adequada para o desenvolvimento dos atletas desde a base.
Durante a abertura, realizada no Campo do Coque, em Nossa Senhora do Ó, o prefeito destacou que investir no esporte é investir no futuro de Ipojuca. Segundo ele, a atual administração tem priorizado políticas públicas que ampliam oportunidades, incentivam hábitos saudáveis e contribuem para a formação social e esportiva da juventude ipojucana.
A cerimônia foi marcada por clima de festa, integração das famílias e celebração do esporte como ferramenta de transformação social, consolidando a Copa Ipojuquinha como um importante projeto da gestão municipal voltado à construção de um futuro com mais oportunidades para crianças e adolescentes de Ipojuca.













