
Na tarde da segunda (19), a presidente e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella e Schamkypou Bezerra, respectivamente, reuniram-se com o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o biênio 2026/2028, desembargador Francisco Bandeira de Mello. O encontro foi realizado na sede da OAB-PE, localizada no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Ao lado deles, o 2º vice-presidente eleito, desembargador Fausto Campos; e o corregedor-geral de justiça eleito, desembargador Alexandre Assunção.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Durante a reunião, Ingrid Zanella e Francisco Bandeira de Mello discutiram demandas de interesse da advocacia como o acesso à Justiça, o uso de tecnologia e a celeridade processual. Na ocasião, o magistrado entregou o convite para a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2026/2028 do TJPE. A cerimônia será realizada às 16h do dia 2 de fevereiro, na Sala de Sessões Desembargador Antônio Brito Alves (Salão do Pleno), no 1º andar do Palácio da Justiça, também na área central do Recife. Após a solenidade de posse, os novos integrantes da Mesa Diretora receberão os cumprimentos também no Salão Nobre. O convite é extensivo a toda a advocacia pernambucana.
“Este encontro reafirma a importância do diálogo permanente e do fortalecimento da relação institucional entre a OAB e o TJPE, sempre com o objetivo comum de garantir o acesso à Justiça, o respeito às prerrogativas da advocacia e a melhoria contínua da prestação jurisdicional à sociedade pernambucana”, ressaltou Ingrid Zanella.
Tomarão posse os desembargadores Francisco Bandeira de Mello, no cargo de presidente do TJPE; Alberto Nogueira Virgínio, como 1º vice-presidente; Fausto de Castro Campos, para a 2ª Vice-presidência; e Alexandre Guedes Alcoforado Assunção, no cargo de corregedor-geral da Justiça. A nova Mesa Diretora foi eleita em sessão extraordinária, realizada pelo Pleno do TJPE, no dia 3 de novembro último.














