Moraes sai em defesa de Raquel e condena nova investida da oposição

Notícias
Por Redação
27 de janeiro de 2026 às 14h45min
Foto: Roberto Soares

O deputado Antônio Moraes (PP) – vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, novamente abriu fogo contra os opositores da governadora Raquel Lyra (PSD) neste domingo (26). O parlamentar lamentou profundamente que uma parte da oposição venha recorrendo insistentemente a ataques infundados contra a gestora, na tentativa de desacreditá-la, e voltou a advertir que, em vez de contribuir com o debate público e com os projetos propostos pela governadora que visam sempre a melhoria de vida da população pernambucana, eles insistem em espalhar inverdades, pensando exclusivamente na disputa eleitoral deste ano.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Dessa vez, Antônio Moraes condenou a tentativa dos opositores de associar a governadora a práticas que não condizem com a sua trajetória pessoal e política séria e com a forma responsável como vem conduzindo o Governo de Pernambuco. “Isso só mais um movimento político desesperado de quem só pensa em eleição, explorando informações distorcidas e não verificadas”, reiterou.

O parlamentar se referiu às denúncias transmitidas ontem em um programa de televisão sobre um suposto envolvimento de um comissário da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel), por suspeitas de ter vazado informações sobre a apuração de uma denúncia anônima contra um secretário da Prefeitura do Recife, que estaria monitorando ilegalmente movimentações de adversários políticos do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Raquel Lyra já deu inúmeras demonstrações, desde o primeiro dia da sua gestão, do seu real compromisso com a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos. As polícias de Pernambuco agem de maneira isenta e imparcial, devendo investigar qualquer um que seja acusado de cometer ilícitos. E ela é sempre a primeira a determinar essas investigações”, assegurou Antônio Moraes.

De acordo com o deputado, enquanto alguns opositores insistem no discurso do ataque e do conflito, o governo segue focado em enfrentar problemas históricos do Estado, com muitos investimentos nas forças policiais, trabalho, entregas e ações concretas que chegam à população de todas as regiões de Pernambuco. “Nosso mandato repudia esse tipo de narrativa oportunista e reafirma a confiança na seriedade, na ética e na condução responsável da governadora”, acrescentou.

Parlamentar mais antigo na Assembleia Legislativa, com sete mandatos consecutivos, Moraes concluiu reiterando uma advertência à oposição que há tempos ele tem feito. “Na campanha, cada um vai ter seu palanque e o seu candidato. Agora, quem está tentando desmoralizar a governadora, na verdade, está se colocando contra o povo de Pernambuco, principalmente em um momento em que o que nós mais precisamos é de união para garantir o maior número de obras de infraestrutura no nosso estado. Afinal, daqui a pouco, em 2033, a reforma tributária entrará em vigor e vai acabar com todas as isenções fiscais. Isso vai aumentar a concorrência para atração de novos investimentos, e enquanto em estados vizinhos, como o Ceará, a Bahia e Alagoas, todo mundo se juntou para se preparar, a oposição em Pernambuco age como uma como corda de caranguejo, puxando sempre para baixo”, criticou, lembrando, por exemplo, a urgência da conclusão de novas estradas, como o Arco Metropolitano, que vai garantir a permanência de várias empresas de grande porte em Pernambuco, a exemplo da Jeep. 

Mas Raquel Lyra é uma grande lutadora. Ela já iniciou a primeira etapa da obra e anunciou o começo da segunda. Então, mesmo com a irresponsabilidade da oposição, ela está virando o jogo, e já tem muita gente unida em sua defesa”, completou.

Ouça agora AO VIVO