
O senador Humberto Costa (PT) comentou a relação entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além dos possíveis cenários para as eleições de 2026 em Pernambuco. Em meio às articulações políticas, o petista afirmou que um eventual apoio da gestora estadual ao presidente seria “positivo” e reforçou que o partido quer ampliar o palanque no Estado.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Segundo Humberto, o momento é de construção política e diálogo. “Nós vamos ter uma eleição muito difícil pela frente e vamos querer o voto de todo mundo. Quem quiser votar no presidente será muito bem-vindo”, declarou.
Sobre a possibilidade de Raquel Lyra pedir votos para Lula em Pernambuco, o senador adotou um tom pragmático. “Naturalmente que aqui [em Pernambuco] a governadora… se ela decidir apoiar o presidente Lula, é uma coisa positiva. Eu vejo assim”, afirmou.
Apesar da sinalização, Humberto deixou claro que a definição oficial sobre alianças não será tomada de forma isolada em Pernambuco. “Como o partido vai se posicionar, nós estamos debatendo. Aqui em Pernambuco, pela tradição política e pela relação que nós temos há muito tempo, é possível que a gente esteja com o PSB mais uma vez. Agora, isso é uma decisão que vai ser tomada pela direção nacional”, explicou.
O senador também reconheceu que há divergências internas no Estado, mas que a decisão final é de Lula. “Aqui existem pessoas que apoiam Raquel, outras que gostariam de apoiar João. A decisão sobre a posição do presidente será uma decisão dele”, pontuou.














