
O ex-prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, acompanha, nesta quarta (29), a sabatina do advogado-geral da União Jorge Messias, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Nas redes sociais, João ja tinha declarado publicamente o seu apoio à indicação. Ele destacou as qualidades do candidato ao STF, afirmando que “a trajetória de Jorge Messias fala por si: compromisso com a Constituição, respeito às instituições e sensibilidade com o país”.
Na mesma publicação, o presidente do PSB foi além e justificou o posicionamento do partido. “Por isso, o PSB irá apoiar seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF). Experiência, equilíbrio e espírito público são qualidades essenciais para quem vai ocupar a mais alta função do Judiciário. Como advogado-geral da União e procurador da Fazenda Nacional, Messias reúne todas elas“, afirmou.
Apesar de não ter exposto, pela manhã, que estava na Comissão de Constituição e Justiça da Casa Alta acompanhando a reunião, João Campos foi flagrado pelas câmeras da TV Senado, reforçando o alinhamento político com Lula, de quem já afirmou ser um “soldado”.

