
O presidente da federação PSDB-Cidadania em Pernambuco, Fred Loyo, garantiu que a intervenção realizada pela Frente Popular no Cidadania, intitulando os prefeitos de Petrolândia, Fabiano Marques, e Rivandra Freire (PSB), como novos presidente e vice-presidente do Cidadania não afeta o resultado da convenção realizada há pouco, que aprovou o apoio à reeleição de Raquel Lyra (PSD).
Os advogados presentes na sede do PSDB ainda apontaram o ex-deputado Nilton Mota, filiado recentemente à sigla tucana, como novo presidente da federação. Entretanto, a certidão da federação registrada no TSE é consultada às 12h19 pelo Blog Cenário, permanece com Fred no comando.
Em conversa no fim do evento, ele garantiu que tudo segue normal: “a comissão que comanda a federação é esse grupo que está aqui”. Ele ainda assegurou que mesmo que haja mudança na federação, o resultado da convenção já foi homologado.
