
A pesquisa Quaest com intenções de voto para o Governo de Pernambuco, divulgada nesta sexta (22), trouxe também os números da avaliação de Raquel Lyra (PSD) à frente do estado. Além de ter aparecido em desvantagem para João Campos (PSB) no primeiro item de avaliação, a chefe do Executivo estadual também caiu neste outro levantamento.
Ao todo, 51% dos entrevistados disseram aprovar a governadora, contra 45% que desaprovam. Os que não sabem ou não responderam totalizam 4%. No último levantamento realizado em fevereiro, a aprovação de Raquel Lyra aparecia também em 51% contra 44% de reprovação.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Ainda dentro do levantamento, a Quaest perguntou se a governadora merecia ser reeleita. Para 54% dos entrevistados, independente de quem ganhe, Raquel não merece renovar o mandato.
Leia também:
Na avaliação de governo, quando é analisado o trabalho desempenhado pela administração, Raquel teve apenas 32% de entrevistados que disseram ser uma gestão positiva, contra 36% de regular e 28% que avaliaram a gestão como negativa.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela GenialInvestimentos e realizada entre os dias 13 e 17 de agosto. Ao todo, 1.104 eleitores com 16 anos ou mais foram ouvidos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.