
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura do Recife, Victor Marques (PCdoB), adotou uma nova postura e publicou um vídeo criticando a atuação do Governo do Estado na manutenção do Túnel da Abolição, que vem passando por sucessivos alagamentos, mesmo quando não chove, gerando caos na Zona Oeste da capital.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O jovem político, que deve assumir a Prefeitura do Recife, numa eventual candidatura de João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco, garantiu que o município vai solucionar os problemas técnicos e estruturais do local.
“Esse é um túnel que foi construído e administrado pelo Governo do Estado de Pernambuco e as condições aqui hoje são de falta de cuidado claro. Tem problema nas pastilhas, problemas de infiltração, as bombas estão mal cuidadas, problemas elétricos. Aí você me pergunta: ‘de quem é a culpa?’ Eu não quero saber de quem é a culpa, a Prefeitura do Recife vai entrar para resolver esse problema. Se o Estado não teve condições operacionais de cuidar, a Prefeitura vai tomar essa iniciativa”, disse o gestor.
Victor explicou que haverá serviços com resultados a curto prazo, além de outros mais complexos, que serão para médio e longo prazo. O secretário de Infraestrutura ainda disse que, apesar da Prefeitura assumir essa função, a Justiça será acionada para que o Estado seja cobrado pelos recursos investidos.
“A partir de agora, sob mediação judicial, faremos o cuidado desse túnel e cobraremos toda eventual despesa que aconteça, porque o recifense não merece pagar sozinho”, finalizou.