
Pré-candidato a deputado estadual escolhido pelo grupo liderado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) em Caruaru, o secretário de Articulação Política, Anderson Luiz, acelerou o ritmo das agendas no município, buscando dar uma maior capilaridade ao seu projeto eleitoral.
Anderson tem aproveitado vistorias em obras e anúncios de ações pela Capital do Agreste para reforçar sua imagem junto aos eleitores. A presença constante ao lado de Rodrigo e dos vereadores fortalece o discurso entre lideranças locais de “futuro representante” do município na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Com a filiação ao PSD encaminhada, Anderson Luiz vai encarar uma chapa extremamente competitiva, sendo cada vez mais necessário transformar sua atuação de bastidor em protagonismo político. Sair de Caruaru com uma boa votação para lutar por uma das 49 vagas na Alepe já é visto como obrigação.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Consolidação – A eleição de Anderson Luiz no próximo ano terá a mesma importância para Rodrigo Pinheiro (PSD), testado nas urnas pela primeira vez em 2024. Eleger seu secretário deputado estadual é o primeiro passo para a continuidade de seu projeto político, servindo como forma de concretizar sua liderança.
Representação – Em um passado não tão distante, Caruaru chegou a ter quatro deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco: Delegado Lessa, Laura Gomes, Tony Gel e Zé Queiroz. Atualmente, o município conta apenas com Rosa Amorim (PT), que, no próximo ano, vai disputar um mandato de federal.
Cobrança – Opositor político da governadora Raquel Lyra (PSD), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), registrou a escolha do Governo de Pernambuco de não levar a Carreta da Mulher para o município até então. Ele garantiu que os mesmos serviços serão ofertados pela gestão, com ou sem a ajuda do Estado.
Repúdio – Em defesa do Moda Center Santa Cruz e do Polo de Confecções, o prefeito Helinho Aragão (PSD) reagiu às declarações do influenciador Thalyson Girão sobre o acidente que vitimou 17 sacoleiros que seguiam da Capital da Moda para o interior da Bahia. O gestor afirmou que “é tempo de união, respeito e empatia com as famílias atingidas”.
Jogando contra – Sem agenda política e desprezado por seu partido, sobrou a Gilson Machado fazer o jogo do “quanto pior, melhor”. Em meio aos diálogos entre Brasil e Estados Unidos para se chegar a um entendimento sobre o tarifaço, o ex-ministro tem provocado o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, na tentativa de inflamar a relação entre os dois países.