
O Recife passa a integrar, a partir desta terça (25), o novo ciclo de expansão nacional da plataforma 99Food. A empresa escolheu a capital pernambucana como sede estratégica de operação para o Norte e Nordeste, consolidando um investimento superior a R$ 100 milhões nos próximos 12 meses, conforme anunciado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB) com participação do CEO da 99 no Brasil, Simeng Wang.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Durante o anúncio, o prefeito destacou a relevância da chegada da plataforma para a economia e para o ecossistema de inovação da cidade. “Serão mais de R$ 100 milhões investidos no Recife em doze meses, e a empresa escolheu o Recife como centro da operação no Norte e Nordeste. Quero agradecer pela escolha da nossa cidade, porque isso gera emprego, oportunidade e movimenta a economia local. Hoje já são mais de 43 mil pessoas cadastradas e uma potencialidade de atender mais de 2,4 mil estabelecimentos comerciais”, afirmou.
A estimativa é que sejam gerados 6 mil novos empregos diretos com a plataforma. “Recebemos uma carta de compromissos que envolvem compartilhamento qualificado de dados para segurança no trânsito, incentivo à eletromobilidade, instalação de pontos de apoio para motociclistas e ações integradas com a Prefeitura. É uma parceria que olha para o futuro e fortalece a mobilidade da cidade”, completou João Campos.
A operação marca a entrada da 99Food no Nordeste como sua primeira cidade da região e a segunda do país, depois de São Paulo, a receber a nova fase de expansão da empresa.
Durante o anúncio, a CEO da 99 no Brasil, Simeng Wang, reforçou os motivos que levaram à escolha do Recife como polo regional. “Escolhemos o Recife por causa da força da economia da cidade e do polo tecnológico, que é muito importante para o nosso setor. Queremos que Recife seja um exemplo para a nossa operação no Norte e Nordeste”, afirmou.













