No Cabo, Lula Cabral sanciona lei que cria o “Pé-de-Meia” municipal

Notícias
Por Redação
19 de dezembro de 2025 às 15h25min
Foro: Pedro Batista

Em mais uma ação de valorização da educação municipal, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), sancionou, hoje (19), a lei que vai garantir o pagamento mensal de um benefício no valor de R$ 150,00 para mais de 1.3 mil estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O Cabo é o primeiro município de Pernambuco a oferecer uma poupança para estudantes da EJAI. O que nós queremos é promover a permanência e a conclusão dos estudos, reduzindo a desigualdade social entre pessoas que não tiveram acesso à educação no tempo adequado ou que precisaram abandonar a escola para trabalhar ou por outros motivos. Nós queremos ajudar esses estudantes a construir o futuro de cada um”, afirmou o prefeito Lula Cabral.

O programa contará com um investimento anual de R$ 2,235 milhões. A poupança funcionará nos moldes semelhantes ao programa Pé-de-Meia do Governo Federal, com depósito direto em conta bancária no nome do estudante. O incentivo começará a ser pago em 2026, entre os meses de fevereiro a dezembro.

A modalidade de ensino do EJAI é voltada para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental no tempo regular. A iniciativa busca assegurar o direito à formação escolar e à cidadania, além de evitar a evasão escolar causada por fatores como a dificuldade de conciliar trabalho e estudo. Para ter direito ao benefício, os estudantes do EJAI deverão atender a alguns critérios, entre eles, manter frequência escolar mínima de 75% no mês e estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Ouça agora AO VIVO