
Um ato público intitulado “Fora Mirella” está marcado para esta terça (6), às 9h, em frente à Prefeitura de Olinda. Com o lema “Olinda merece muito mais”, a mobilização contra a gestão municipal é encabeçada por movimentos sociais da cidade e surge após denúncias feitas por moradores e páginas locais nas redes sociais, que expõem problemas enfrentados diariamente pela população.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Segundo Francisco Filho, integrante do movimento Brigada de Olinda, as principais críticas envolvem falhas nos serviços de saúde, educação, infraestrutura, limpeza urbana e esportes. Entre as reclamações estão dificuldades no atendimento em hospitais, ausência de material escolar durante o ano letivo, abandono de espaços públicos e a precariedade da limpeza urbana, que acabou se tornando um dos principais símbolos do descontentamento popular.
Leia também:
De acordo com os organizadores, a falta de respostas da Prefeitura e da Câmara Municipal motivou a realização do protesto. Trabalhadores, sindicatos e moradores de diferentes áreas também passaram a procurar perfis locais para relatar problemas, fortalecendo a mobilização e ampliando o alcance das reivindicações.
Francisco destaca que o ato não possui vínculo partidário e representa exclusivamente a vontade popular. “Não é direita, não é esquerda, não é partido A nem partido B. Não é nada pessoal. É a vontade do povo, é a vontade popular de quem quer mudança para Olinda”, pontuou.













