
Gravatá reafirmou seu protagonismo no cenário municipalista pernambucano ao sediar mais uma Assembleia Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O encontro aconteceu na manhã da terça (20), no Hotel Canariu’s, e reuniu prefeitos de diversas regiões do estado, além da presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), e do prefeito da cidade anfitriã, Joselito Gomes (Avante).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A escolha do município reforça a confiança da Amupe na estrutura, organização e capacidade de acolhimento de Gravatá, que já é consolidado como um dos principais polos para a realização de eventos institucionais em Pernambuco.
O presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, destacou os motivos que levam Gravatá a ser frequentemente escolhida como sede. “A gente entende que é uma cidade histórica em nossos eventos e a gente costuma trazer para cá eventos importantes, pois aqui é o centro hoteleiro que recebe bem os prefeitos de Pernambuco, então a escolha se dá pelo nosso histórico que a gente já tem com o município de Gravatá. A pauta foi tratar sobre a concessão da Compesa, foi tratada a questão do decreto de escassez hídrica, foram vários temas tratados com a superintendente da Receita Federal, a questão da nota fiscal pública, ou seja, vários temas pertinentes para todo o estado de Pernambuco”.
A realização de mais este evento reforça o papel de Gravatá como referência em infraestrutura, hospitalidade e diálogo institucional, fortalecendo sua imagem no circuito estadual de grandes encontros promovidos pela Amupe.














