
A abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Caruaru, realizada nesta terça (3), marcou não apenas o retorno oficial das atividades parlamentares, mas também reforçou o tom de diálogo institucional e alinhamento político entre os poderes no município.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Na ocasião, os 23 vereadores estiveram presentes. A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Bruno Lambreta (PSDB), que fez questão de destacar, em seu discurso, a harmonia entre os poderes. Ele ressaltou o bom relacionamento com o Executivo e a parceria da gestão do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), com o Legislativo.
Em seguida, o prefeito iniciou seu discurso elencando os avanços do município ao longo dos últimos anos. Tanto sob sua gestão, quanto durante a administração da ex-prefeita e atual governadora Raquel Lyra (PSD). “Como diz a frase: ‘ninguém faz nada sozinho’. Caruaru avançou muito esses anos, através também da união e do respeito com os governos federal e estadual, com os diversos ministros, deputados e senadores que atendem muito bem a cidade de Caruaru”, disse.
Ele citou os parlamentares que têm auxiliado o município, a exemplo do senador Humberto Costa (PT) e dos deputados federais Fernando Monteiro (PSD) e Coronel Meira (PL), afirmando que mesmo com as eleições se aproximando, eles têm olhado pela cidade: “cada um vai optar pelo que acha melhor”, comentou.
Rodrigo Pinheiro tem trabalhado pela candidatura do secretário de Articulação Política, Anderson Luiz (Podemos). Na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, parlamentares da base, independência e oposição também pretendem ser candidatos. O gestor desejou sorte e responsabilidade aos postulantes. “Neste ano, sabemos que alguns colegas que estão vereadores serão candidatos. Desejo sorte a todos vocês, mas pensem sempre nisso: a população é politizada, soberana”, finalizou.













