
Com agendas estratégicas programadas em Pernambuco, o presidente Lula, que havia sido confirmado no Galo da Madrugada, pode não mais comparecer ao evento. A informação de um possível cancelamento foi revelada ontem (5) pelo jornalista Edmar Lyra. Fontes do PT que participam do encontro nacional da legenda em Salvador informaram ao Blog Cenário que o chefe do Planalto ainda estaria em “dúvida” sobre participar ou não da agenda.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A programação prevista é de uma visita à cidade de Garanhuns, incluindo passagem pelo hospital que será batizado com o nome da mãe do presidente, além de um movimento político voltado ao fortalecimento da base dos prefeitos Sivaldo Albino e João Campos, ambos do PSB.
A presença de Lula vinha sendo bastante aguardada no meio político, especialmente diante do acirramento do cenário estadual e do embate cada vez mais evidente entre João e a governadora Raquel Lyra (PSD). O episódio também se insere no contexto do “cabo de guerra” em torno da definição de quem o presidente deverá apoiar na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.













