
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça (10), a entrega de 170 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os equipamentos, do modelo Multi M11 4G, representam um avanço importante no processo de trabalho da categoria, fortalecendo o uso da tecnologia na Atenção Básica.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o cadastro das famílias, otimizar o preenchimento das informações e qualificar o acompanhamento da população, garantindo mais eficiência e precisão nos dados coletados em campo. A gestão municipal reafirma, com a ação, o compromisso de ouvir e atender às necessidades dos profissionais que estão na linha de frente do cuidado com a saúde. Eles também passarão por treinamento técnico, etapa fundamental para o bom uso dos novos equipamentos e para a adaptação às ferramentas digitais utilizadas no dia a dia.
Os novos tablets possuem tela de 10 polegadas, 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento, além de caneta digital e capa de proteção, oferecendo mais conforto, segurança e praticidade no trabalho. A entrega marca uma evolução no processo, que antes contava com dispositivos menores e, em determinado período, com registros feitos em papel, o que dificultava o preenchimento e a organização das informações.
Participaram da mesa de entrega o prefeito Joselito Gomes (PSD), a secretária de Saúde, Viviane Salgado Sanjurjo, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Andrade, a secretária de Governo, Sheila Cartaxo, a diretora de Atenção Básica, Elaine Cristina, e a presidente da AMACS, Tatiana Fradique.














