
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), transformou a transição do cargo em um movimento de fortalecimento institucional e valorização política de um dos seus principais aliados. Nesta sexta (20), o gestor passou o cargo à vice-prefeita Dayse Silva, que ficará à frente do Executivo até a próxima quarta (25). Após isso, ela vai ao Chile, onde participará de um evento voltado à primeira infância, fazendo com que o presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno Lambreta (PSDB), assuma interinamente o comando da cidade entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O diferencial da movimentação está justamente na agenda estruturada para que Bruno possa deixar a marca de sua passagem pelo comando da Capital do Agreste. Ele fará duas entregas: a inauguração do velório na comunidade de Itaúna, na zona rural, e entrega da requalificação de uma importante avenida na zona urbana. A programação foi pensada por Rodrigo para que o presidente da Câmara exerça, de fato, o papel de gestor.
Nos bastidores, o gesto é interpretado como demonstração de confiança consolidada entre o prefeito e o presidente da Câmara, representando também a maturidade política de Pinheiro na condução da base na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
Enquanto Bruno estiver no comando do Executivo, a presidência do Legislativo ficará a cargo do vereador Professor Jorge Quintino (Podemos). A última vez que o presidente da Câmara assumiu a Prefeitura de Caruaru ocorreu há quase duas décadas, quando Tony Gel transmitiu o cargo ao então vereador Leonardo Chaves.












