Petrolina lança Programa Municipal de Aquisição de Alimentos

Notícias
Por Redação
2 de março de 2026 às 14h55min
Foto: Pedro Araújo

O município de Petrolina passou a contar com o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciativa financiada com recursos da prefeitura e complementação do Governo Federal. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (2), com a participação de produtores da agricultura familiar da região.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O investimento total previsto é de R$ 1,2 milhão, sendo R$ 700 mil provenientes do orçamento municipal e o restante oriundo do Governo Federal. O projeto de lei que formaliza o aporte será encaminhado à Câmara Municipal ao longo da semana.

“Colocamos mais recurso que o próprio Governo Federal porque acreditamos na força do trabalhador e da trabalhadora do campo. Investir na agricultura familiar é garantir alimentação de qualidade para quem mais precisa e incentivo aos produtores de pequeno e médio porte”, afirmou o prefeito Simão Durando.

Com os recursos, produtores da agricultura familiar deverão ser contemplados diretamente, com expectativa de fortalecimento da produção rural e geração de renda. Os alimentos adquiridos serão destinados a 35 entidades e equipamentos da rede socioassistencial, com atendimento estimado a cerca de 4 mil famílias.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Petrolina (Sintraf-Petrolina), Isália Damacena, comentou a iniciativa: “Não é mais um sonho, é uma realidade. Nossa agricultura familiar está recebendo um investimento histórico do município.”

Ouça agora AO VIVO