
O Partido Novo oficializou, nesta sexta (24), a pré-candidatura do advogado Carlos Soares Sant’Anna ao Senado por Pernambuco. O anúncio foi realizado na sede estadual da sigla, no Recife, com a presença do presidente do partido no estado, Tecio Teles, dos vereadores do Recife Felipe Alecrim (Novo) e Eduardo Moura (Novo), além do deputado estadual Renato Antunes (Novo).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Segundo o Partido Novo, a pré-candidatura de Carlos Sant’Anna representa uma candidatura verdadeiramente de direita conservadora.
Durante o anúncio, Tecio Teles destacou que Pernambuco precisa de um representante com disposição para exercer o papel constitucional do Senado. “Carlos Sant’Anna chega para representar uma direita séria, firme e comprometida com a defesa da Constituição, das liberdades e dos pernambucanos. O Senado não pode continuar se omitindo diante dos abusos que o Brasil vem assistindo. Pernambuco precisa de uma voz forte, equilibrada e corajosa em Brasília”, afirmou.
Na sequência, Carlos Sant’Anna reforçou o posicionamento de sua pré-candidatura e afirmou que o momento exige clareza e firmeza institucional. “Pernambuco precisa voltar a ter uma representação forte no Senado, que não se cale diante dos excessos e que compreenda a responsabilidade constitucional daquele cargo. O Senado tem a missão de fiscalizar, agir como contrapeso e proteger a Constituição. O que vemos hoje, muitas vezes, é omissão. Coloco meu nome como pré-candidato porque entendo que o nosso estado precisa de alguém disposto a defender o povo pernambucano, a liberdade e os limites constitucionais de cada Poder”, declarou.
Sant’Anna também destacou que sua entrada na disputa ocorre em sintonia com os princípios do Partido Novo. “Encontro no Novo o ambiente certo para essa luta: um partido que defende liberdade, responsabilidade com o dinheiro público, menos burocracia, menos privilégios e mais respeito ao cidadão. O Brasil precisa de instituições fortes, mas também de freios, equilíbrio e coragem para impedir abusos”, ressaltou.

