O advogado e presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, Pedro Josephi, resolveu apimentar mais ainda a disputa interna pelo comando do PDT no Estado. Ele defende uma candidatura da sigla no Recife e tem preferência pelo nome do deputado federal Túlio Gadêlha para 2020.
“Uma ala do PDT ligada ao deputado Wolney Queiroz lançou hoje o nome de Wellington Batista para pré-candidatura ao Recife. Legítimo. Acho excelente para vida interna do partido, pois assumem que teremos candidatura própria e não ficaremos com o PSB e João Campos”, comentou Pedro.
Ele ainda sugeriu que os cargos nos governos socialistas ligados a Queiroz fossem entregues.
“Se tem interesse em candidatura pra Recife, deveriam no mínimo, por questão ética e de transparência, entregar os cargos que possuem no governo do estado e no município, ambos nas mãos do PSB”, finalizou.
Ainda ontem (23), movimentos do partido ligados a Queiroz oficializaram uma carta em apoio a Wellington Batista, ex-secretário de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado, para disputar a capital pernambucana.
Em entrevista no início da semana, o candidato a presidente pelo PDT em 2018, Ciro Gomes, fez questão de reforçar a sua torcida pelo nome de Gadêlha em 2020.