Primeira noite do Carnaval do Recife 2024 foi dedicada à musicalidade afro-brasileira

Notícias
Publicado por Redação
9 de fevereiro de 2024 às 10h30min
Foto: Rodolfo Loepert

A primeira noite oficial do Carnaval do Recife 2024 foi marcada por encontros de ritmos e expressões culturais. Além do encontro dos tambores do Tumaraca com o Olodum, o palco do Marco Zero, o maior de todos da cidade, recebeu Clarinada; Ubuntu com Mariane de Castro; DJ Pepe Jordão; Orquestra Popular do Recife e Maestro Ademir Araújo, com participação de Marron Brasileiro e André Rio; Recife Cidade do Mangue, com Louise e participação de Céu, Isadora Melo, Ylana, Jorge du Peixe, Maciel Salu, Toca Ogan e Nailson Vieira. O mestre Gilberto Gil e Raphaela Santos fecharam a noite.

O prefeito do Recife João Campos (PSB) apareceu “nevado” no Marco Zero e conferiu tudo de perto. “É o maior Carnaval da história, são seis dias de festa, abrindo na quinta-feira e não na sexta. São 49 polos oficiais, a gente vai movimentar mais de R$ 2,4 bilhões na economia da cidade. A gente está falando aqui de mais de 3 mil apresentações. 98% dessas apresentações são com artistas da terra, da vida da nossa cidade, do nosso estado. Mas é um Carnaval do Brasil, então o Brasil também quer se apresentar aqui, e vai ser bem acolhido pelo nosso Recife, e a gente vai ter uma oportunidade de ver um Carnaval grande, bonito, alegre, organizado, à altura da nossa cidade”, detalhou João Campos.

Nesta sexta (9), o Polo Marco Zero vai contar com PassaFrevo, encontro de grupos e agremiações para celebrar o dia do frevo; Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério com participação de Toni Garrido, Chico César, Almério; DJ Pepe Jordão; Orquestra Frevo do Mundo com participação de Céu, Uana, Otto, Arnaldo Antunes, Martins e Lenine; Ludmilla e Priscila Senna. Para mais informações sobre o Carnaval do Recife 2024 basta acessar: https://carnaval.recife.pe.gov.br

Redação

Ouça agora AO VIVO