
A deputada federal Clarissa Tércio (PP) publicou um vídeo nesta quinta (1º), data em que é celebrado o Dia do Trabalhador, fazendo um “experimento social” em que afirma que irá oferecer um emprego à primeira pessoa que aparecer. Logo em seguida surge um casal, vestido de vermelho, que nega o suposto trabalho oferecido pela parlamentar.
“Minha filha, bota uma coisa na sua cabeça: o trabalho da gente é fazer menino e invadir terra dos outros”, diz o homem usando um microfone de lapela. No final, a deputada deseja um feliz Dia do Trabalhador para quem “trabalha de verdade” e finaliza: “você sim merece um feliz Dia do Trabalhador, eles não”.
O material tem diversas inserções com imagens que fazem menção ao presidente Lula e ao Movimento Sem Terra (MST). Até o início desta tarde, o vídeo que foi publicado em “collab” com Júnior Tércio foi assistido por 22,4 mil pessoas.
Obviamente, o conteúdo publicado por Clarissa Tércio não passa de uma simulação e os “atores” que fingem ser petistas são dois assessores dela e do marido, o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP). Trata-se de Viviane Espíndola de Lima, que atuou no gabinete da bolsonarista entre fevereiro e abril de 2023, mas atualmente acompanha o Pastor na Assembleia Legislativa. Já o homem é Thiago Henrique Cerqueira de Azevedo, que acompanha a deputada federal desde o início do mandato.
Para a bolha bolsonarista, o vídeo funciona, gerando engajamento. Para quem tem o mínimo de consciência política e social, foi um episódio de ridicularização das próprias pessoas que auxiliam os dois parlamentares. Por mais que nenhum dos envolvidos tenha a compreensão de que foram expostos, não deixa de ser um episódio decadente. Um grande “presente” para celebrar o Dia dos Trabalhadores.
Assista abaixo ao vídeo: