
Diante do plenário lotado na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) recebeu o título de Cidadão Cabense, em sessão solene realizada na noite desta quinta (16). A honraria foi conferida por proposição do vereador Rodrigo Netto.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O parlamentar ressaltou a riquíssima história e a elevada importância econômica do Cabo, reforçando o compromisso do mandato com o desenvolvimento do município.
“Fico muito feliz com este reconhecimento, pois nos dá mais vontade para seguir lutando por um Brasil mais decente e menos injusto, onde pessoas com menos condições tenham uma vida melhor“, destacou.
Responsável pela proposição, Rodrigo Netto destacou a parceria com o deputado federal pela destinação de investimentos ao Cabo. “Quis Deus que eu tivesse a oportunidade de propor a concessão deste título ao deputado Augusto Coutinho. Vamos estar nos quatro cantos dessa cidade para ajudar o senhor a representar o povo de Pernambuco e do Cabo de Santo Agostinho“, destacou.
Prestigiando a sessão solene, o vereador do Recife, Rodrigo Coutinho (Republicanos), destacou a trajetória do homenageado – que está no quarto mandato consecutivo no Congresso Nacional, após ter sido deputado estadual por três legislaturas e vereador da capital pernambucana em dois mandatos – e sua rotina de intenso trabalho em Brasília e Pernambuco.
“Para mim é um orgulho gigante ver o deputado recebendo esse reconhecimento. Queria agradecer a Rodrigo Netto por essa homenagem a Augusto Coutinho, um cara que dorme tarde e acorda cedo penando no melhor para as pessoas“, reforçou.
Presente na vida pública há mais de 30 anos, Augusto Coutinho é autor da Nova Lei da Adoção, foi relator da Nova Lei de Licitações e da Reforma Tributária e está na relatoria da Comissão Especial responsável por regulamentar o trabalho intermediado por aplicativos.
Como um dos coordenadores da Bancada de Pernambuco, também vem liderando a articulação por investimentos de grande importância como a Ferrovia Transnordestina e a Escola de Sargentos do Exército.