Pedro Campos cobra rigor do Conselho de Ética contra Eduardo Bolsonaro

Notícias
Por Redação
22 de outubro de 2025 às 18h00min
Foto: Chico Ferreira

O líder do PSB na Câmara, Pedro Campos, defendeu, nesta terça (22), a abertura de processo disciplinar contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por traição à pátria. Pedro classificou as recentes declarações e atitudes do parlamentar, que se encontra nos Estados Unidos, como “um atentado à soberania nacional e ao decoro parlamentar”.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

“As atitudes que o deputado Eduardo Bolsonaro tomou nos EUA, durante o exercício do seu mandato, extrapolam qualquer limite de atuação parlamentar”, disse. Pedro Campos ressaltou que a Câmara não pode continuar refém de quem ataca o próprio país e criticou o silêncio da direita diante do comportamento de Eduardo Bolsonaro.

Para ele, a direita brasileira está tomando uma posição vergonhosa, chancelando os absurdos falados por Eduardo Bolsonaro, por falta de coragem. “Esse Congresso aqui e, principalmente, a direita brasileira continua refém da família Bolsonaro. Refém de Eduardo Bolsonaro, sem coragem de dar, no mínimo, uma suspensão que fosse. Não é possível que essa seja a direita que vamos ter que ver dentro do Congresso Nacional, refém de um deputado que está nos Estados Unidos trabalhando contra o Brasil, contra o pai dele, contra o governador de São Paulo, contra todo mundo”, afirmou.

O deputado destacou que o Conselho de Ética precisa agir com coragem e isenção, sem seletividade política, para proteger a democracia e o decoro parlamentar.

Faço um apelo para que a gente transforme o Conselho de Ética, como um lugar de ressurgimento e instrumento de democracia. Que tenha coragem de dizer que aqui tem limite. Não é possível aceitar todo dia um novo absurdo, uma nova loucura. E imagina o absurdo que o povo brasileiro vai achar o arquivamento dessa ação de ética porque não se teve coragem de enfrentar a discussão”, concluiu.

Ouça agora AO VIVO