
O deputado estadual Waldemar Borges expressou grande preocupação com a ilha de Fernando de Noronha, criticando a autorização da administração para a instalação de painéis de LED no arquipélago. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Borges classificou a medida como “inadmissível” e alertou que ela pode comprometer o futuro da ilha, que é Patrimônio Mundial da UNESCO.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Waldemar Borges iniciou seu pronunciamento lamentando a situação política na ilha. “Depois de praticamente dois anos de paralisia administrativa na ilha, ao ponto de a governadora apresentar iniciativas de gestões passadas, insinuando que eram iniciativas da sua gestão, além de termos uma sucessão muito tumultuada, agora nos chega a notícia da autorização da instalação dos painéis de LED, um ataque ao principal atrativo da ilha: sua beleza natural. Isso é inadmissível em uma ilha como Fernando de Noronha, porque pode significar que a gente está começando a inviabilizar o futuro da ilha”, disse.
Borges reforça que a vocação do arquipélago é o turismo ecológico, sendo a preservação da paisagem crucial. “Essa ilha vive das suas paisagens, da sua beleza natural única no mundo. Vocês já imaginaram o que é o turista chegar lá e não poder ver o Morro do Pico, não poder ver, enfim, os Dois Irmãos, não poder ver toda essa exuberância que a ilha nos oferece? A gente não pode aceitar isso”, reforçou.
Ao final, o parlamentar expressou solidariedade aos moradores e prometeu buscar todas as medidas cabíveis para reverter a situação. “Quero dizer que vou percorrer os caminhos todos possíveis pra gente evitar esse tipo de agressão que seria fatal para Fernando de Noronha”, concluiu.












