
Com foco na geração de renda e na autonomia das mulheres, o deputado federal Pedro Campos (PSB) realizou a entrega de 10 máquinas de costura ao Instituto Casa Fazer o Bem, em Camaragibe, nesta sexta (23). Com equipamentos como máquinas de costura reta, overloque, galoneira e máquina de corte, a ação fortalece o trabalho do Instituto, presidido por Adriana Farias, e amplia as atividades de formação em corte e costura, contribuindo para a autonomia econômica das mulheres atendidas.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Viabilizadas por meio de emenda parlamentar junto à Codevasf, a primeira ação do Instituto será formar mais de 100 mulheres. “Como deputado federal tenho a missão de estar próximo das pessoas. O trabalho que vocês fazem aqui é muito importante. A profissionalização de mulheres promove liberdade e autonomia para ser e fazer o que quiser. Eu fico feliz em fazer entrega, mas mais feliz ainda em poder ver as máquinas trabalhando e transformando a vida das pessoas”, ressaltou o parlamentar.
Com sonho de infância de aprender a costurar, a coordenadora pedagógica Danúbia Oliveira, 39 anos, garantiu a vaga para as aulas de corte e costura. “Quero aproveitar a oportunidade para complementar a renda. Eu sei que quando a gente faz com gosto e paixão, acaba sendo fácil usar o aprendizado como uma renda extra. Nenhum conhecimento é desperdiçado”, conta.
A professora do curso de corte e costura é Laísa Silva, 28 anos, neta e filha de costureira, que aprendeu desde nova o ofício familiar. “Aprendi dentro de casa. Já dei aula e é muito interessante ver que aqui as alunas vão começar a aprender com máquinas industriais. Ter máquina de qualidade aqui, vai fazer com que elas percam o medo e ganhem muito conhecimento com qualidade”, destacou.














