
Após um retorno dos trabalhos legislativos marcado pela ausência do prefeito João Campos (PSB) e por duras cobranças da oposição, a Câmara do Recife vota nesta terça (3), em sessão ordinária, a abertura de um processo de impeachment. Para que avance, são necessários 19 votos.
Embora não haja chances reais de prosperar, já que João Campos conta com ampla maioria na Casa, a iniciativa funciona como termômetro da disposição da oposição em tensionar a relação com o Executivo e explorar o desgaste político do prefeito. Por outro lado, a votação também tende a colocar um ponto final no assunto.
Esse será um momento para base e oposição entenderem seu tamanho em um ano que promete ser bastante movimentado. As galerias da Casa de José Mariano devem ferver nesta manhã, mas a segurança será reforçada pela presidência da Câmara, com o objetivo de evitar qualquer tipo de eventualidade durante a apreciação da matéria.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Conexão – Enquanto a Câmara Municipal do Recife realizava a sessão de retorno dos trabalhos legislativos, o prefeito João Campos (PSB) foi visto no Aeroporto de Brasília, apressado, em direção ao portão de embarque com destino à capital pernambucana. Ele chegou a tempo de prestigiar a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Ponte aérea – A coluna teve a informação de que a governadora Raquel Lyra (PSD) desmarcou uma agenda no Alto Santa Isabel, Zona Norte do Recife, para novos compromissos em Brasília, nesta terça (3). No último domingo (1º), também esteve presente na Capital Federal. Nos últimos dias, muitas articulações e decisões estão sendo tomadas em BSB.
Alinhamento – Ao se despedir da presidência do TJPE, ontem (2), o desembargador Ricardo Paes Barreto, que fez história ao assumir o comando do Estado e da capital, agradeceu a parceria com a governadora Raquel Lyra (PSD), do presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB) e do prefeito João Campos (PSB). “Foram os pilares da nossa gestão”, registrou Paes Barreto.
Segurança – Relator da PEC da Segurança, o deputado federal pernambucano, Mendonça Filho (UB) descartou qualquer possibilidade de extinção das guardas municipais e anunciou ajustes no texto para atender à categoria. Em debate realizado nesta segunda (2), no Recife, o parlamentar afirmou que o relatório vai valorizar o papel das guardas, com capacitação e formação adequada.
Entrega – O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), entrega nesta terça (3), a UPA do Vassoural, que agora se torna um complexo de saúde. O equipamento foi um compromisso de campanha do gestor, que tem investido na melhoria da estrutura dos serviços oferecidos pelo município.












