Blocos de rua têm segurança reforçada em Jaboatão dos Guararapes

Notícias
Por Redação
9 de fevereiro de 2026 às 10h30min
Foto: Divulgação

Os blocos de Carnaval que iniciaram suas programações em diferentes bairros de Jaboatão dos Guararapes contam com apoio estrutural da Prefeitura, com ações voltadas à organização e à segurança dos foliões.

Nesse domingo (8), saiu às ruas o bloco “As Perdidas de Candeias”, que retomou suas atividades em 2026. A concentração ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como “Três Faixas”. O desfile reúne homens vestidos com roupas femininas.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Em Jaboatão Centro, no período da tarde, o bloco “220 Volts” também realizou sua saída, reunindo público ao som dos cantores Vitinho Polêmico e Troinha. A gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, foi homenageada como madrinha do bloco.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou parte da programação ao lado de Andréa Medeiros e afirmou que o município apoia a realização dos blocos. “Temos dezenas de blocos que geram diversão e renda para muitas pessoas, e nós, enquanto poder público, temos essa preocupação de apoiar e fomentar a realização dessa festa para nossa população”, declarou.

Andréa Medeiros destacou a participação popular no evento. “Aqui em Jaboatão é assim, com o povo na rua, brincando sem distinção, abraçando a todos. E esse fim de semana é só um pouco do que teremos pela frente, com muita festa em todo o município”, afirmou.

Ouça agora AO VIVO