“Nosso governo não tolera misoginia, preconceito e qualquer tipo de racismo”, afirma Raquel

Notícias
Por Karol Matos
30 de janeiro de 2026 às 19h25min
Foto: Miva Filho

Ao fim das agendas que marcaram a entrega da dragagem do canal interno do Porto de Suape, nesta sexta (30), a governadora Raquel Lyra (PSD) se pronunciou sobre o caso do agora ex-presidente da empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal de Pernambuco, Yuri Coriolano, que escreveu e-mails com frases de cunho racista e misógino. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

As mensagens são datadas de 2012. Coriolano se desculpou, disse que não comunga mais dos mesmos pensamentos da juventude, mas preferiu entregar o cargo na tarde de hoje.

Questionada pela repórter Betânia Santana durante a coletiva, a governadora reforçou os princípios da gestão estadual, pontuando que a saída dele encerra a polêmica.

Nosso governo não tolera misoginia, preconceito, qualquer tipo de racismo, e ele entregou o cargo. Esse assunto está encerrado, vamos seguir adiante”, avaliou.

A nova presidente da EPTI será Angella Mochel, que atualmente está lotada na Copergás como coordenadora de Planejamento Corporativo. A exoneração de Yuri e a nomeação da nova chefe da empresa estatal serão oficializadas no Diário Oficial deste sábado (31).

Ouça agora AO VIVO