STF reverte “prisão” de Gilson Machado na comarca do Recife

Notícias
Por Karol Matos
31 de janeiro de 2026 às 18h30min
Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal reverteu a “prisão” do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que desde o ano passado estava proibido de deixar a cidade do Recife. No dia 13 de junho de 2025, a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão contra o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Na ocasião, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Gilson no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). Ele passou parte do dia na unidade prisional, sendo liberado nas últimas horas da noite. No habeas corpus, Moraes determinou que Gilson não poderia deixar a comarca do Recife, restringindo a ida do ex-ministro, que é pré-candidato, a outros municípios do estado.

O vereador do Recife e filho dele, Gilson Machado Filho (PL), participou recentemente da caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) a Brasília, com o intuito de “pedir a Deus” a “libertação” do pai. Neste sábado (31), Gilson Machado Neto fez uma surpresa ao filho, indo até a pousada da família em Milagres, Alagoas, para contar a novidade. No vídeo em que anunciou a boa-nova, pai e filho pareceram emocionados.

Com a reversão da determinação de Alexandre de Moraes, Gilson Machado Neto poderá agora cumprir agendas de pré-campanha em qualquer um dos 184 municípios do estado, alem de ir a Brasília para articulações partidárias.

Ouça agora AO VIVO