Álvaro avalia relação com Raquel e Loyo, após sucessão no PSDB

Notícias
Publicado por Karol Matos
12 de dezembro de 2023 às 09h45min
Foto: Américo Rodrigo

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), avaliou a relação dele com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o novo presidente estadual do partido, Fred Loyo, após a polêmica envolvendo a sucessão da legenda aqui no estado. Álvaro queria assumir o comando do PSDB, mas foi preterido pela governadora. Em conversa com o Blog Cenário e Cultura FM, o presidente da Alepe disse que mesmo com esse mal-estar, ele continua tendo uma boa relação com a dupla.

“A gente não tem confusão nenhuma com a governadora, com o Fred Loyo. Eu me dou muito bem com ele, me dou bem com a governadora, sou do partido dela. Sou aliado dela desde o começo, onde muita gente não acreditava na candidatura de Raquel e eu entrei [no PSDB]. Fui o único deputado de mandato que entrou para disputar a eleição junto a governadora e a gente não tem problema nenhum. É claro, se tem as divergências, nem todo pensamento é igual, mas o que for bom para Pernambuco a gente vai trabalhar junto, vai aprovar o que vier agora em 2024, o que for bom para os pernambucanos, a Assembleia está junto”, afirmou.

Álvaro só terá janela partidária para deixar o PSDB em 2026, mas mesmo antes desse imbróglio envolvendo a sucessão, ele já dava indicativos de que não ficará na sigla. Durante a filiação de Armando Monteiro ao Podemos, em novembro, o discurso do presidente da Alepe indicou que o partido comandado por Renata Abreu poderia ser um caminho. Porto, entretanto, preferiu não bater o martelo se deve deixar a legenda tucana.

“Como todo mundo sabe, eu tinha também a intenção de presidir o partido em Pernambuco, já que a governadora não queria, pelo trabalho, ela estava muito ocupada, mas teve esse entendimento. Ela botou a candidatura de Fred e Fred é o presidente do PSDB. Na questão de partido, a gente vai levando e o tempo de futuro, a gente vai conversar sobre isso”, completou.

Nos bastidores, a informação é de que quando soube quem seria o novo presidente estadual, Álvaro teria garantido que nenhum dos mais de 20 pré-candidatos a prefeito que contarão com seu apoio em 2024, ficariam no PSDB. Questionado se manteria seus aliados na legenda, ele sorriu e foi breve.

“Olha, eu ‘estou me reunindo com eles. A gente ‘tá’ tomando essa decisão para ver qual é o melhor caminho para a gente seguir”, finalizou Álvaro Porto.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO