CCLJ da Alepe aprova indicação para presidência da Adagro

Notícias
Por Américo Rodrigo
21 de maio de 2025 às 10h30min
Foto: Jarbas Araújo

Diante do apelo feito pela presidência da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), preocupada com a crise gerada pela gripe aviária, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, aprovou em reunião extraordinária, há pouco, a indicação de Moshe Dayan para o comando da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

O médico veterinário foi indicado pela governadora Raquel Lyra (PSD) no dia 13 de maio e tem larga experiência no setor agropecuário, com atuação nas áreas de produção, gestão e políticas públicas voltadas ao campo. Produtor de leite e pecuarista, Moshe é especialista em laticínios e gestão de indústria de laticínios, além de e exercer, até então, a função de assessor parlamentar no gabinete da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), a quem ele agradeceu durante a sabatina. Em sua fala, ele também destacou que vivemos um momento de alerta em meio ao risco de crescimento da gripe aviária e sinalizou também aos parlamentares.

“Eu tenho consciência da importância e da urgência do momento. Realmente, nós estamos num momento crítico, por conta de vários assuntos, mas principalmente da eminência da gripe aviária. Eu tenho consciência da necessidade de negociar, de buscar apoio, de buscar consenso e eu aprendi isso aqui. A Assembleia Legislativa tem 49 agendas e ao mesmo tempo tem um só objetivo! Todos os deputados aqui têm um objetivo só: o desenvolvimento do Estado, o crescimento das pessoas e isso eu aprendi muito aqui”, disse.

“Eu tenho a humildade de dizer que vou procurar todos os setores do qual a Adago fiscaliza e regulamenta. Os setores são parceiros, os setores são muito importantes. É preciso uma gestão animada e moderna para que o Estado possa responder ao tamanho da nossa agropecuária”, completou.

O nome de Moshe foi aprovado por unanimidade por todos os presentes na reunião. Foram eles: Waldemar Borges (PSB), Nino de Enoque (PL), Gleide Ângelo (PSB), Antônio Moraes (PP) e Luciano Duque (SD), que foi o relator. A sessão foi conduzida pelo presidente, Coronel Alberto Feitosa (PL). Com a validação na CCLJ, os deputados votam a escolha feita pela chefe do Executivo estadual nesta tarde, em plenário.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO